O ditado “começar é a coisa mais difícil” existe por uma boa razão. Iniciar qualquer tarefa pode exigir muito mais motivação do que continuar a tarefa uma vez que você tem momentum e foco.

Se você também acontece de estar estressado ou lutando mentalmente naquele dia, mesmo as coisas mais simples, como retornar um e-mail ou agendar uma consulta, pode se sentir completamente impossível.

Felizmente, existem pequenas coisas e hacks que você pode fazer para se sentir mais em cima de suas tarefas, mesmo quando você não está em um estado mental de pico.

Da próxima vez que você estiver tendo problemas para passar por sua lista de tarefas ou responsabilidades diárias no trabalho ou em casa, tente uma dessas técnicas para se motivar novamente com a história e frases de Ayrton Senna.

Quando as tarefas estão olhando para baixo sem qualquer estrutura para eles, pode sentir esmagador e só adicionar a sua luta. A gestão do tempo é fundamental nestas situações.

“Leve uma hora, um dia, o que o seu trabalho permitir, e escreva uma rotina diária. Um exemplo poderia ser exercício durante a manhÃ, responder a e-mails por 10 minutos, Fazer chamadas de acompanhamento para os clientes mais tarde naquela manhã, dar uma volta em torno de seu edifício para obter uma mudança de cenário, etc.

Criar um guia para o seu dia faz com que as tarefas se sintam muito mais gerenciáveis. Você pode planejá-lo usando o calendário em seu telefone, com alertas para lembrá-lo quando você parar e passar para uma nova tarefa, ou usar um aplicativo especial para organizar.

Quando se trata de Listas, o velho ditado “fingir até que você o faça” não poderia ser mais apropriado. Apenas o simples ato de escrever o que você precisa fazer pode estimular a motivação e fazer você se sentir melhor e mais produtivo.

Se você está se sentindo estressado ou em baixo, apenas ter alguns desses pensamentos girando em torno de sua cabeça em papel pode fazê-los parecer muito menos avassalador.

Estás a sentir-te queimado, com fome ou com sede? Talvez estejas estressado com algo em casa ou com uma constipação. Estes estados desconfortáveis podem fazer com que as tarefas se sintam muito mais difíceis de realizar com frases motivacionais para status.

Enquanto tratar um caso legítimo de esgotamento requer mais tempo, mudanças mais pensadas, outros como a fome podem ser tratados rapidamente. Não tenha medo de analisar realmente como você está se sentindo e o que pode ser feito para ajudar.

É fácil ignorar o que conseguiste. Tomar o tempo para rever todas as coisas que você já terminou naquele dia ou semana pode dar — lhe uma grande sensação de alívio e até mesmo — atrevo-me a dizer-motivação.

Saber como vocês são capazes dá sentido de que vocês podem assumir coisas que podem ter parecido assustadoras ou impossíveis antes.

Se você der uma volta rápida ao quarteirão, faça alguns trechos em sua mesa, ou pegar um copo de água, Dê a si mesmo cinco minutos livre da pressão para trabalhar.

Muitas pessoas têm uma lista de reprodução certa que eles ouvem cada vez que eles precisam empurrar através de uma tarefa ou obter um trabalho duro feito (estou ouvindo a minha própria lista de músicas de escrita agora!). Ao ter um pano de fundo consistente para o seu trabalho, ele pode ajudá-lo a entrar na mentalidade certa e até mesmo ajudá-lo a se sentir mais relaxado quando você está se sentindo off, desmotivado, ou simplesmente ansioso.

Enquanto você pode virar para a cafeína como uma maneira de continuar durante todo o dia, muita cafeína pode não ser a melhor coisa para ficar focado.

Além disso, você provavelmente deve tentar cortar em alimentos e bebidas que são altos em açúcares simples. Isso inclui coisas como refrigerantes, doces e outras guloseimas. Estes são OK com moderação, mas muito açúcar adicionado pode levar a um pico de açúcar no sangue e acidente, o que vai deixá-lo irritável e foggy.

Quando você está estressado ou ansioso, ou apenas longe da pessoa que você gostaria de ser, Roupas e acessórios podem fazer uma grande diferença. Quer seja uma camisa que você absolutamente ama ou um vestido que você se sente super confiante, essa pequena explosão de positividade visível pode lhe dar o empurrão que você precisa.

Além disso, fazer o esforço para se vestir e fazer o seu cabelo ou maquiagem de manhã pode ajudá-lo a se sentir um pouco mais organizado, o que pode ajudar quando você se sente como o resto de sua vida é uma bagunça.

Tente manter um acessório divertido, como um relógio, cachecol, ou bracelete, no trabalho para colocar quando você começa a se sentir mal no meio do dia para que você possa obter uma pequena explosão de confiança e criatividade.

Quem sabe. Com um impulso, talvez começar não seja a coisa mais difícil.