Instagram é o local ideal para mais de 300 milhões de pessoas compartilharem suas fotos, vídeos e histórias todos os dias.

É preciso apenas dois décimos de segundo para alguém formar uma opinião sobre a sua marca online. Isso significa que é incrivelmente importante para fazer uma grande primeira impressão com o conteúdo do seu perfil Instagram e bio.

A sua biografia merece muito amor, pois é provável que seja uma das primeiras coisas que as pessoas vêem quando clicam no seu perfil. Ele também vai desempenhar um papel fundamental nas ações que alguém decide tomar depois de ter aterrado em seu perfil, também. Ele poderia seduzi-los a segui-lo, rolar através de um pouco mais de seu conteúdo ou até mesmo clicar no link de volta para o seu site.

Instagram Instagram anunciou recentemente uma série de ferramentas de negócios para ajudar as empresas a entender melhor seus seguidores e crescer seus negócios no Instagram.

Ao converter-se para um perfil de negócio, você será capaz de incluir informações adicionais sobre o seu negócio no seu perfil com apps para fazer download de stories. Por exemplo, você será capaz de adicionar um número de telefone, um endereço de E-mail e o endereço físico do seu negócio.

Não há definitivamente certo ou errado aqui e não sente que você deve limitar-se a uma dessas opções, mas pense sobre o que vai ajudar as pessoas que visitam a sua página para reconhecer a sua marca o mais rápido.

Ao usar qualquer canal de marketing, é importante ter objetivos que você quer alcançar. Instagram não é diferente. Se você vai investir seu tempo e dinheiro no Instagram para negócios, pergunte: “o que queremos alcançar?”

O estabelecimento desses objetivos de antemão nos ajuda realmente a definir os tipos de conteúdo que compartilhamos na plataforma e como medimos o sucesso.

Algumas das contas Instagram mais bem sucedidas tendem a usar uma paleta de cores selecionadas para suas fotos, ajudando-os a criar um estilo distinto. Um exemplo disso não está no Highstreet, que tendem a usar cores muito suaves e fundo de luz em suas imagens:

Tente pensar sobre suas cores de marca e estilo visual quando se trata de Instagram. Como você pode fazer o seu conteúdo Instagram se sentir alinhado com a estética geral da sua marca e cores da marca.

Sobreposições de texto em fotos e vídeos tornaram-se cada vez mais importantes no Instagram ao longo do último ano-ou-assim, com muitos usando o texto para adicionar legendas ao vídeo (para os telespectadores com o som desligado). Se o texto desempenha um papel fundamental no seu conteúdo Instagram, é importante também pensar sobre a fonte que você está usando e como ele se relaciona com as fontes usadas em seu site ou outros materiais de marketing.

As legendas são uma chance de melhorar ainda mais o seu conteúdo e há muitas maneiras de as marcas usá-los. Alguns escolhem tratar as legendas como um lugar para compartilhar histórias e micro-blogar. Outros usam-nos para adicionar uma manchete curta e rápida a um post. Outros ainda usam legendas para fazer perguntas e encorajar respostas. As possibilidades são infinitas. O importante é garantir que a cópia esteja alinhada com a sua marca.

É bom saber: as legendas do Instagram são limitadas a 2.200 caracteres, e depois de três linhas de texto elas se tornam truncadas com uma elipse.

Consistência e frequência de publicação podem ajudar o seu público a aprender quando esperar novos conteúdos de você, e manter um cronograma consistente garante que você maximize o engajamento sem atingir qualquer lulls ou stretches sem atualizações. Qualquer estratégia do Instagram deve delinear claramente um alvo de pós-frequência para ajudar a mantê-lo no caminho certo.

Fonte: https://qgdocelular.com/apps-para-dar-unfollow-no-instagram/